Marketing Multinivel

Como superar o medo de fazer networking

Como superar o medo de fazer networking Marketing Multinivel
94views

Estabelecer bons relacionamentos é indispensável para a construção de uma carreira de sucesso. Todavia,  nem todas as pessoas possuem a mesma facilidade para relacionar-se com outras. O medo de iniciar uma conversa com estranhos pode afundar uma promissora carreira seja como empreendedor ou como outro profissional.

 Não é preciso ter medo!

Lembra-se de quando você era pequeno e sentia medo de coisas como o escuro, bicho-papão, etc? Você cresceu e viu que todos estes medos eram infundados. Com Networking é o mesmo, não há razão para temer! Todos os envolvidos são pessoas como você, profissionais dispostos a crescer e alcançar o sucesso.

Como superar o medo de fazer networking Marketing Multinivel

A melhor maneira de começar é com um sorriso!

No mundo do Networking, um sorriso abre todas as portas. Sorria e espere a pessoa sorrir de volta, aproxime-se e diga: “olá, como vai?”. Parece simples, mas este é um exercício indicado pelos grandes mestres do Networking. Depois de alguns minutos praticando, você se sentirá incrivelmente mais confiante!

Pratique no dia a dia!

Que tal puxar conversa com o(a) atendente do supermercado? Ou com os professores dos seus filhos? Networking não é uma ferramenta reservada para conferências e eventos profissionais, têm de ser praticada no dia-a-dia. Você não precisa pedir nada, apenas seja amistoso e gentil.

Não acredite no mito da timidez

Já ouvi algumas pessoas desinformadas afirmarem que pessoas tímidas não são capazes de realizar Networking. ISSO É MENTIRA. Pessoas tímidas podem ser ótimas em Networking.

  • Seja sempre sincero e autêntico, não tente se mostrar expansível se você não é;
  • se a situação se tornar insuportável,  seja você mesmo, agradeça a pessoa por seu tempo e peça licença para se retirar;
  • Sempre que possível, peça para algum colega acompanha-lo nos eventos que participar. Ter alguém ao lado é mais uma forma de superar o medo de quem começa a fazer Networking.

Transforme pensamentos negativos em positivos

Você têm este poder! Seja otimista e faça um esforço para ver o lado bom das coisas. Ao invés de “todos aqueles caras são uns chatos” pense “todos aqueles caras podem me ajudar de alguma forma”.

Conheça o poder de um elogio

Sempre que tiver oportunidade, faça um elogio, não puxe-saco, seja sincero. Fazer um elogio lhe dará muito mais confiança do que receber um,  pode acreditar. Quando elogiamos, passamos a integrar o polo ativo da conversa, aumentando consideravelmente os níveis de confiança. Diga algo como “muito interessante o trabalho que você desenvolveu” ou “Que criativo você foi…”.

Concluindo…

  • Fazer networking é indispensável;
  • você não precisa ter medo de fazer networking;
  • Sorria, é a melhor forma de começar;
  • pessoas tímidas podem ser boas em Networking, basta serem sinceras;
  • Pense positivo, não deixe o negativismo te vencer;
  • sempre que puder, elogie, isto lhe dará mais confiança;
  • Pratique Networking todos os dias.

Leave a Response

Ademar Marinho
Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!