sexta-feira, agosto 19, 2022
Marketing Multinivel

Renda Residual – O que é? E como ela funciona?

1.13Kviews

Ter dinheiro para o presente e para o futuro é simplesmente o sonho de praticamente todas as pessoas, já que vivemos numa sociedade onde não ter dinheiro pode representar uma série de dificuldades importantes.

Mas para conseguir ter dinheiro, tanto para o presente, mas principalmente para o futuro, é essencial que se saiba um pouco mais sobre um mecanismo que pode ajudar muito a quem deseja ter um bom “pé de meia” para os dias que estão por vir.

Estamos falando da chamada renda residual, que vamos procurar detalhar neste artigo, para que você possa saber o que vem a ser ela, como ela funciona e quais as suas muitas vantagens. Vamos ver um pouco mais?

O que é?

Para quem talvez ainda não saiba, a renda residual nada mais é do que a renda que é conquistada sem que haja a necessidade de que a pessoa trabalhe ativamente para isto, ou seja, em outras palavras, é um tipo de rendimento passivo.

A renda residual pode ser obtida de diversas formas, como por conhecimento do mercado financeiro, para que os investimentos certos sejam feitos na hora certa, ou então por meio de serviços ou produtos que são feitos, gerando renda passiva depois de lançados no mercado.

Atualmente, dentro da internet, o segundo exemplo é um dos mais vistos, já que há grande quantidade de pessoas que lançam e-books, cursos online e muitas outras coisas, que necessitam de um trabalho pontual, mas que depois de prontos e lançados, simplesmente não geram mais trabalho, apenas trazendo lucros: a renda residual ou os rendimentos passivos.

Como funciona a renda residual?

A renda residual funciona da seguinte forma: uma pessoa lança um e-book, depois de ter trabalhado para escrevê-lo e para promovê-lo, aí então, ele começa a ser vendido, enquanto ela já praticamente não dedica mais tempo nem trabalho para ele.

Este rendimento passivo gerado pelas vendas do e-book é a renda residual que deverá servir de base para o futuro desta pessoa, já que, como o próprio nome diz não se trata da renda primordial da pessoa, o que pode ser redirecionada para uma poupança, por exemplo.

A renda residual, por não ser fruto de um trabalho ativo, pode ser usada ou não pela pessoa de imediato, já que por não ser colocada dentro do que se entende por renda mensal convencional, pode ser guardada para o futuro.

Para quem deseja saber como construir uma renda residual com vistas no futuro, a dica fica por conta de procurar entender o mercado financeiro, caso você tenha dinheiro para investir em ações, por exemplo.

Ou então, procurar observar quais opções há para quem não tem tanto dinheiro para investir em ações, já que há sempre a outra opção de se construir ela, como por exemplo, fazer o lançamento de alguns produtos na internet, ou então trabalhar com uma empresa de Marketing de Rede conhecida mundialmente como Marketing Multinível, mas para essa opção tome cuidado para não cair em sistemas de Piramides Financeiras que existem por ai ou então como os já citados anteriormente, como e-books, cursos online e muitas outras coisas.

Espero ter ajudado.

Gostou? Compartilhe!

Leave a Response

Ademar Marinho
Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!