domingo, abril 21, 2024
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Como abrir um salão de beleza com 4 dicas

abrir um salão de beleza
Ramo da beleza está em constante expansão no Brasil.
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As brasileiras estão entre as mulheres mais vaidosas ao redor do globo. Isso não é mera especulação. Segundo a Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o Brasil é o terceiro maior consumidor de cosméticos no mundo. Por isso, aprender como abrir um salão de beleza é uma ótima opção para quem deseja empreender. Se você ainda não está convencido de que vale a pena investir no mercado da estética, é interessante ficar por dentro de mais algumas informações. Inicialmente, é válido destacar que a indústria da beleza tem um papel significativo na economia brasileira e representa cerca de 1,8% do produto interno bruto (PIB) nacional. 

Como abrir um salão de beleza?

Diante dos dados mencionados, fica evidente que abrir um salão de beleza é uma ótima oportunidade para lucrar. Mas, independentemente do porte do espaço que você deseja inaugurar, o planejamento é fundamental para dar início ao negócio e fidelizar clientes. Não sabe nem por onde começar? Então confira quatro dicas:

  1. Faça uma pesquisa de mercado

Antes de abrir um salão, é muito importante fazer uma análise desse tipo de empreendimento. Visite alguns estabelecimentos, converse com as pessoas para saber quais serviços estéticos elas mais procuram e encontre um diferencial para o seu negócio. Tenha atenção, também, à localidade do espaço. Prefira um ambiente de fácil acesso, longe da concorrência e que esteja próximo do seu público-alvo.

Ramo da beleza está em constante expansão no Brasil.
  1. Planeje a prestação dos serviços

É fundamental definir que tipo de serviços o seu salão de beleza irá oferecer. Nesse contexto, estar atualizado para disponibilizar o maior número de procedimentos possíveis sem perder qualidade no serviço pode garantir um ponto extra na hora de conquistar a clientela.

  1. Realize um plano operacional e financeiro

Manter um salão de beleza é impossível sem planejamento. É indispensável ter um orçamento e estar preparado para arcar financeiramente com as despesas. No cálculo, deve estar incluída a verba necessária tanto para a aquisição dos equipamentos necessários na prestação do serviços – quanto para arcar com custos fixos de luz e telefone, por exemplo.

  1. Capacite sua equipe

No ramo da beleza, estar atualizado é muito importante. No fim das contas, a qualidade do serviço prestado é o que vai fazer as pessoas retornarem ao seu estabelecimento. Por isso, certifique-se de treinar bem os seus funcionários e, sempre que possível, investir em cursos de capacitação.

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Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!