quinta-feira, março 28, 2024
Produtividade

10 Maneiras de Bombar o Seu Negócio

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Ei, ta achando que vai alavancar o seu negócio com essa publicidade mixuruca que você aplica de ano em ano apenas quando acha que deve dar upzinho nas vendas? Faça o seguinte: vem comigo pois gostaria que visse algumas dicas bem simplesinhas que aprendi, mas que pode fazê-lo ter excelentes resultados todos os dias!

Construa Laços

Olha se você ainda não se adequou a ideia de ter um diferencial então é melhor desistir pois garanto que em breve as suas portas irão fechar. Num universo onde sempre existirá um serviço ou produto melhor do que o seu como acha que ficará vivo e ativo nessa competição?

Quem não adora chegar em algum lugar e logo ser reconhecido? Que tal começar a tratar seus clientes como verdadeiros amigos e assim torna-los consumidores fiéis, são eles que farão parte dos seus lucros todo mês!

  • Criando Material Útil

Eu não nego, na maioria das vezes que recebi um cartão de visita, logo o descartei!Seja estratégico, elabore uma espécie de material que seja utilizável. Uma dica: faça cartões mais chamativos ou então blocos de notas e calendários. Lembre-se de que a estratégia é fazer com que seus clientes memorizem o nome da sua empresa e quanto mais as estiverem em contato com ele, mais ficaram propícias a lembra-lo!

  • Seja Seletivo

Não precisa ficar assustadinho e sim é isso mesmo que você leu! Pare de deixar que clientes que não contribuem nem com 1% sequer da sua margem de lucro, fiquem tomando o seu tempo. Assim você pode se preocupar com melhores estratégias que aumentaram infinitamente as suas vendas e criar laços com os consumidores que realmente querem fazer parcerias com a sua empresa.

  • Surpreenda com Ferramentas Antigas

Enquanto todos estarão ocupados disputando emails marketing você vai fazer diferente: mande pelo menos uma vez ao mês cartas para seus clientes, seja inteligente, faça o que todos fazem, mas também o que deixaram de fazer. Isso é o tal do diferencial que eu falei!

  • Participe de Eventos Empresariais

Fique por dentro de todo e qualquer evento seja: regional, estadual ou até mesmo nacional, o nome da sua empresa precisa ser conhecido e divulgado por todos canais possíveis, a maioria destas feiras e conferências são gratuitas então não venha com desculpas para não participar. Você pode oferecer o melhor produto ou serviço do mundo, mas do que adianta se ninguém souber disto?

  • Humanize o seu Negocio

Sua empresa precisa estar engajada em projetos sociais, isso dá uma boa imagem a ela visto que quando for contada a sua história, suas as ações sociais poderão ser citadas. Por mais clichê o seu negócio pode e deve ter como missão, transformar vidas!

  • Surpreenda!

Não importa se você tem um supermercado, uma oficina mecânica ou uma empresa de investimentos, agregue valor ao seu negócio oferecendo serviços que eles talvez nunca imaginariam que existiriam em setores como o seu!

 As churrascarias antigamente apenas se preocupavam com os sabores das carnes, hoje elas têm até mesmo Playgrounds em que os filhos dos clientes se divertem enquanto seus pais jantam tranquilamente. Percebeu? Antes os adultos deixavam de sair com medo de entregarem seus pequeninos a estranhos, agora eles podem leva-los consigo sem problemas! Veja que incrível estratégia de marketing é disso que você precisa!

  • Fomente Conversações

Acha que as empresas criam fóruns na internet apenas para responder perguntas aleatoriamente? Não né amigo, tudo isso é feito com o intuito de demonstrar ao cliente o quanto aquela marca se dedica a satisfaze-lo e ainda também é uma maneira de saber o que os consumidores desejam, quais são suas necessidades! Crie dialogo com seus clientes assim você terá feedbacks incríveis que lhe ajudarão a se desenvolver cada vez mais!

  • Não Tenha Medo da Mídia Local

Que tal contratar serviços de assessoria de imprensa para que o seu nome empresarial possa ser mais conhecido e propagado pelos canais de divulgação de informações? É claro que para elaborar esta técnica você primeiramente precisa ter serviços e produtos de qualidade para não ser surpreendido com perguntas e questões que promovam a sua própria queda!

  1. Faça-os Voltar até Você

Saiba que é infinitamente mais barato converter um primeiro comprador em um cliente perpetuo do que ficar tentando atrair novos consumidores para o seu negócio. Crie estratégias para fideliza-los como, por exemplo, utilizando o Marketing Um a Um que tem como objetivo atender cada cliente de uma maneira diferenciada e única afim de faze-los sentir-se importantes e diferenciados.

E aí, animado para começar a aplicar todas essas ideias e ver os primeiros resultados? Tudo que você aprende mais não coloca em prática logo se transforma em conhecimento morto, portanto, não fique aí parado comece a materializar suas ideias. Fique ligadinho comigo pois em breve retorno com muito mais conteúdo, te vejo em breve, Até mais!

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Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!