sexta-feira, agosto 19, 2022
Marketing Multinivel

Como se dar bem no Marketing Multinível

92views

Saber a base do Marketing Multinível (MMN) é de grande importância para trilhar seu caminho de sucesso em empresas que adotem essa estratégia.

Você trabalha ou deseja trabalhar com Marketing Multinivel? Quer aumentar suas chances de sucesso neste ramo? Para ajudar você que não sabe e potencializar suas vendas ou como entrar neste mercado com o pé direito, neste artigo serão expostas várias informações sobre essa estratégia e de como ser bem-sucedido na mesma.

Vamos apresentar o conceito básico de Marketing Multinível, pois se faz necessário para não haver erro no método. Estratégias de vendas de produtos e como recrutar novos vendedores, tudo para facilitar o seu entendimento e aplicação.

O conceito base do Marketing Multinível

Saber a base do Marketing Multinível (MMN) é de grande importância para trilhar seu caminho de sucesso em empresas que adotem essa estratégia, afinal se você não conhece a técnica não pode potencializa-la.

O MMN é uma estratégia adotada por algumas empresas onde parte do lucro recebido dos produtos vendidos é repassado para os vendedores, outra característica do MMN é o sistema de escalabilidade, onde você vai subindo gradativamente conforme vende e “recruta” novos vendedores. 

Sabendo agora do básico podemos dizer finalmente como potencializar suas chances e vendas! De fato, ao você entrar em uma empresa que adota esta prática se tornará um vendedor, porém, não estará limitado ao espaço de uma loja onde os clientes vão a você, logo aproveite esta oportunidade para ir até a clientela, porém, como abordar o cliente? E como convencê-lo a adquirir os produtos?

Estratégias na venda dos produtos

Para executar uma venda com sucesso antes de tudo tenha bom senso, o seu cliente provavelmente não foi até você, logo naquele momento ele não apresenta nenhuma intenção de obtenção de produtos, se no momento da abordagem você usar as palavras erradas pode irritar o cliente, podendo perder a venda ou até mesmo o cliente permanentemente, então procure executar uma abordagem gentil, de maneira mais natural e amigável, para que mesmo que o cliente não compre naquele momento, acabe se tornando um futuro cliente. 

Após realizar a abordagem com sucesso busque ir com calma ao falar com o cliente, é melhor executar com sucesso uma longa negociação com sucesso do que várias pequenas negociações fracassadas. Por fim ao fim da negociação com o cliente, deixe seu contato, pergunte ao cliente se ele pode lhe passar o e-mail ou telefone, para que você possa entrar em contato mais vezes com este cliente com maior facilidade, tornando-o cliente a longo prazo, lembrando de que se deve fazer esses passos com muita educação e carisma para que o cliente possa falar aos outros sobre seu excelente trabalho, fazendo assim um marketing gratuito.

Como recrutar novos vendedores?

Para crescer em empresas que apresentam o sistema MMN é necessário “recrutar” novos vendedores, isso lhe trará muitos benefícios, porque além de você receber uma pequena parte do lucro dos produtos vendidos pelos vendedores recrutados por você, também estará crescendo na empresa, tomando postos mais altos e logo lucrando mais. 

Recrutar novos vendedores é como realizar uma venda, porém muito mais complexa, afinal, será muito mais complexo tornar-se vendedor do que apenas comprar o produto. Para convencer uma pessoa a entrar na mesma empresa como você é preciso que você desperte o espirito empreendedor na mesma e que passe confiança para ela, seja verdadeiro quanto as dificuldades e facilidades, afinal, não basta fazê-la entrar no sistema, também é preciso mantê-la!

Saiba mais sobre marketing para alavancar as vendas aqui!

Você já conhecia essas dicas? Gostou dos métodos expostos? Diga-nos através dos comentários abaixo!

 

Leave a Response

Ademar Marinho
Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!