Marketing Multinivel

Venda Direta – O que é? E como ela funciona?

Venda Direta – O que é? E como ela funciona? Marketing Multinivel
13views

Atualmente, especialmente na internet, no mercado digital, um grande número de empresas começa a fazer uso de um sistema de comercialização que é considerado muito eficiente.

Este sistema de comercialização atende pelo nome de venda direta, que é um sistema que vamos conhecer neste artigo, para saber o que é, como funciona e especialmente, para entender por quais motivos tantas empresas começam a fazer uso dele.

O que é?

A venda direta, para quem ainda possa não saber, nada mais é do que a comercialização de produtos ou serviços realizada de modo direto, sendo direcionada para os consumidores, sem intermediários e sem a utilização de um estabelecimento fixo.

Por meio da venda direta, qualquer pessoa ou empresa consegue vender produtos e serviços diretamente para seus clientes finais, sem a necessidade de criar uma loja fixa ou de fazer uso de qualquer tipo de intermediário, que acabaria por encarecer o produto final e também por diminuir a margem de lucro.

Considerado um sistema de livre mercado, a venda direta é um sucesso no mundo todo, e no Brasil, há cada vez mais pessoas procurando esta fonte de renda para incrementar os ganhos mensais.

Como funciona?

Bom, agora que você já sabe o que é venda direta, você precisa entender como funciona a venda direta, para que você possa começar a fazer uso deste tão eficiente sistema de comercialização.

A venda direta funciona por meio do oferecimento de produtos ou serviços diretamente aos consumidores finais, eliminando a necessidade de intermediários ou de lojas físicas.

Isto se dá por meio de sites, blogs, revistas impressas, catálogos, e por meio de uma rede de afiliados ou consultores, que oferecem os produtos diretamente aos consumidores.

Como não há despesas com aluguel de espaço físico, com vendedores e outras coisas, os lucros podem ser muito maiores em vista dos investimentos menores que são realizados.

Os consultores e os afiliados, quando são utilizados, recebem uma comissão em cima de cada venda realizada, o que retira da conta os vínculos empregatícios, aumentando ainda mais os lucros.

Os motivos que levaram tantas empresas a fazer uso da venda direta!

No Brasil, atualmente muitas empresas usam a venda direta, sendo que as mais famosas do mercado são: Hinode, Mary Kay, O Boticário, Natura, Avon e Lojas Marisa, além de outros tantos exemplos de sucesso.

Elas apostam neste tipo de sistema principalmente por causa dos baixos investimentos que são realizados, que tornam os lucros muito maiores do que os que são vistos em outros sistemas de comercialização convencionais.

O sucesso no país é tanto, que a venda direta inclusive já rendeu a criação da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas, mais conhecida pela sigla ABEVD, que reúne as principais empresas do ramo por aqui.

Venda Direta – O que é? E como ela funciona? Marketing Multinivel

Com um grande número de empresas associadas, o que só mostra o crescimento do setor no país, a ABEVD conta com nomes de peso, como as já citadas Avon e Natura, além da DeMilus, da Herbalife, da Hermes, da Jequiti, da Polishop, Hinode e muitas outras.

Espero ter ajudado!

Gostou? Compartilhe!

Leave a Response

Ademar Marinho
Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!