domingo, abril 21, 2024
Empreendedorismo

Trabalhe Em Algo Que Você Realmente Goste E Você Nunca Precisará Trabalhar Na Vida

Trabalhe Em Algo Que Você Realmente Goste E Você Nunca Precisará Trabalhar Na Vida
Trabalhe Em Algo Que Você Realmente Goste E Você Nunca Precisará Trabalhar Na Vida
2.1Kviews

Trabalhe Em Algo Que Você Realmente Goste E Você Nunca Precisará Trabalhar Na Vida

Muitas são as opiniões quanto a ter que trabalhar: algumas pessoas amam seu trabalho, outras odeiam aquilo que fazem e demonstram total insatisfação com o lugar a qual estão.

Enfim, esta frase que você está vendo no título dessa matéria é de Confúcio, um antiquíssimo pensador Chinês, e mesmo que ela possa ser bem antiga, ainda guarda consigo muitas verdades.

Hoje quero fazer algumas considerações a respeito do trabalho, me acompanhe e vamos discorrer acerca de algumas coisas sobre esta atividade importante para a nossa vida.

Confúcio Está Certo quando diz: Trabalhe Em Algo Que Você Realmente Goste E Você Nunca Precisará Trabalhar Na Vida

Dinheiro, dinheiro, dinheiro! Esta é a palavra que todos enxergam no momento que vão decidir a profissão a qual desejam seguir. Estamos constantemente sendo incentivados a fazermos escolhas segundo o valor delas, e quando digo valor, me refiro ao valor comercial mesmo.

Já observou como as faculdades estão cheias de pessoas indecisas que as vezes nem sabem o real motivo pelo qual estão ali? Algumas foram influenciadas pelos pais, outras apenas estão atrás de salários exorbitantes que lhes dê muita notoriedade e status social, enfim, são tantos motivos insignificantes! Siga esta multidão de indecisos e você será infeliz para sempre!

É claro que precisamos suprir nossas necessidades, sendo assim, é necessário ter um emprego que nos dê dinheiro suficiente para isso. Mas você sabia que não precisa fazer o que mais odeia apenas para ganhar dinheiro? Sabia que dá para ser feliz fazendo o que a gente gosta?

Aprenda de uma vez por todas: Você nunca vai ganhar dinheiro se não exercer com amor a sua profissão! 

Trabalhe Em Algo Que Você Realmente Goste E Você Nunca Precisará Trabalhar Na Vida
Trabalhe Em Algo Que Você Realmente Goste E Você Nunca Precisará Trabalhar Na Vida

Escolha tal curso! Faça isso! Faça aquilo! Faça o concurso tal! São tantos palpites, mas nenhum deles possui base solida, eles geralmente vêm de pessoas que até hoje não chegaram em lugar nenhum na vida e provavelmente, no futuro, terão uma grande crise existencial, é claro que não desejo nenhum mal para ninguém, mas isso não é algo que eu tenha o poder fazer ou não, trata-se de uma lei inata a minha e a sua vontade.

Pesquise bem e verá que existem inúmeras pessoas que são extremamente felizes com o que fazem e não pense que todas elas são bem sucedidas, não me venha com este papo furado de que “elas são felizes porque são ricas”.

Meu(a) amigo(a), saiba que o dinheiro traz sim felicidade, porém, ele não é o ápice da mesma, trata-se de apenas uma das suas muitas fases. A felicidade não tem uma forma definida: hoje você está feliz porque conseguiu uma namorada, amanhã pode estar feliz porque comprou uma casa; outro dia pode estar feliz porque se casou. Viu como em cada momento da sua vida a felicidade é representada por algo diferente? Ela definitivamente não possui uma forma definida, portanto, não há que se falar que ela se resume em ter muito dinheiro ou qualquer outra coisa que as falácias da Tv nos ensinam!

Confúcio disse: Trabalhe Em Algo Que Você Realmente Goste E Você Nunca Precisará Trabalhar Na Vida.

Este pensador queria dizer que no momento em que encontrarmos aquilo que realmente nos faz feliz, nós nos tornaremos diferentes daqueles que apenas se levantam da cama como zumbis e se preparam para mais um dia de trabalho árduo. Confúcio queria dizer que quem faz aquilo que acredita e gosta, não trabalha, apenas está em um momento que pode ser até resumido como diversão. 

É claro que não me ausento do fato de que a maioria de nós, precisamos encontrar trabalhos comuns para conseguirmos recursos para futuramente podermos correr atrás daquilo que realmente acreditamos. Mas, o que eu quero lhe dizer é que você não pode perder um minuto se quer da sua vida com coisas que não ama de coração. Por isso, trabalhe como muitos trabalham, mas sonhe como poucos sonham!

Leave a Response

Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!