terça-feira, abril 16, 2024
Empreendedorismo

Ficar Rico: a Receita Infalível

238views

Ficar rico é algo muito abstrato e subjetivo, pois para mim, ser rico pode significar ter um milhão de reais enquanto que para um outro, ser rico necessita ter dez milhões de reais.

O que ocorre é que o homem nunca está satisfeito com a sua situação financeira atual, por mais que esteja ganhando mais do que antes, mesmo assim estará criticando, dizendo que está ganhando muito pouco.

Reclamar faz parte do ser humano, nunca se satisfaz, sempre quer novos objetivos.

Isto pode ser bom, pois faz com que sempre queira melhorar, porém também ruim, pois sempre está insatisfeito com a sua vida e com a sua situação atual.

Portanto as dicas que tentarei transmitir não são para ficar rico, que considero algo extremamente difícil, mas sim para melhorar a situação financeira, com intuito de atingir a estabilidade financeira.

Se você realmente deseja atingir a sua independência financeira, você necessita ter hábitos saudáveis para a sua saúde financeira, ou seja, gastar menos, ganhar mais e investir corretamente.

O ato de poupar e investir necessitam ser uma constante em sua vida, algo tão religioso como comer, beber, dormir e por aí vai.

Recebeu o seu salário, já faça o pagamento a si mesmo, determinado a investir no melhor produto financeiro disponível, que lhe proporcione a melhor rentabilidade e com o menor custo.

Já avaliou quais são as despesas que você pode cortá-las completamente ou pelo menos reduzi-las?

Não seria possível migrar para uma tevê por assinatura ou internet ou academia mais barato?

Da mesma forma que deve reduzir as suas despesas, necessita ainda mais, impedir de todas as formas de adentrar em novos compromissos financeiros.

Não é possível melhorar a situação financeira devendo cartão de credito ou cheque especial ou empréstimos bancários.

Conheço pessoas que devem o cheque especial e guardam dinheiro na poupança. Como pode fazer algo assim?

Ele ganha 0,5% na poupança e paga 10% de juros para o banco. Deve achar chique dever para o banco, não é verdade?

Tente de todas as formas renegociarem tais obrigações, tentando obter juros menores para que você possa respirar e ter a possibilidade de pagar.

Tudo necessita ser analisado, pesquisado e mesmo discutido para que desta forma você possa atingir os seus objetivos traçados.

Se você quer ter sucesso financeiro, você necessita se planejar, elaborando uma planilha para controle das suas finanças, onde você constará todas as despesas desde o cafézinho da esquina, todas as receitas e o que pode ser investido.

Nesta planilha nada pode ser deixado de lado, deve ser detalhada e analisada, refeita com freqüência para procurar sempre atingir novos objetivos e melhorar a sua situação.

Com toda a certeza, obstáculos aparecerão no seu percurso, baterá o desânimo você pode pensar que isto não está levando a lugar nenhum. Mas atenção, mantenha o foco, mantenha-se em seu objetivo, continue a sua trajetória.

Procure ter um rendimento maior, obtendo formas alternativas de renda, seja fazendo um serviço como freelancer ou autônomo ou faça horas extras em seu emprego. Reconheço que isto é difícil, porém necessita batalhar para tentar obter melhora de sua renda e que lhe possibilite poupar mais todos os meses.

 

Autor Desconhecido

Leave a Response

Ademar Marinho
Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!