Por hábito, leio muito e acompanho uma série de autores que me inspiram, em muitos casos até, partilho algumas dicas, que me fazem sentido.
Robin Sharma é um desses autores, e num outro dia li algo, que me despertou um interesse especial, que transcrevi e que aqui partilho.
Para ajudá-lo a criar um movimento na sua vida, alcançar os seus sonhos, e ajudar outros a consegui-lo, ele desenvolveu uma estrutura de 8 pontos, para implementar na sua vida.
# 1. Conheça a sua causa.
Todos nós precisamos de um propósito poderoso para nos tirar da cama todas as manhãs e tirar o melhor de dentro de nós. Depois de encontrar a sua causa, comece a partilhá-la. Isso dará aos que lhe são próximos + energia + unidade. O seu trabalho é trazer algum significado para as pessoas que necessitem.
# 2. Relacione-se com as suas origens.
Vivemos num mundo onde as pessoas anseiam por autenticidade.
# 3. Seja Original.
Ao observar artistas ou empresas que se tornam gigantes, todos eles têm uma coisa em comum, originalidade.
# 4. Seja incrivelmente bom.
A separação das águas, tornar-se de tal forma incrível no que faz, que você é a única pessoa no planeta que pode fazer o que você faz como o faz. Uma raridade nos dias de hoje. No entanto, para aqueles que possuem a coragem/dedicação/disciplina/foco e garra para colocar em horas de formação/aprendizagem, para esses as recompensas são imensuráveis.
# 5. Crie Viralidade.
Se pretende que outros possam ser tocados pelo que é e faz, deve tocar as pessoas a um nível emocional. Quando assim é, as pessoas vão querer partilhar aquilo que lhes faz bem.
# 6. Proteja a marca.
Pode levar anos para fazer crescer o movimento e apenas 30 segundos de um mau julgamento para perder tudo. Por favor, considere que o que torna uma marca grande/carreira/empresa é muitas vezes a disciplina que colocamos nas nossas ações, saber dizer sim ou não.
# 7. Torne-se indispensável.
Organizacionalmente, a maioria das grandes empresas dos dias de hoje, não vão estar cá daqui a 10 anos. Apenas aquela que mais se destacar em diversas áreas irá sobreviver, Qual a melhor maneira para evitar desaparecer? Torna-se absolutamente indispensável para aqueles que você tem o privilégio de servir.
# 8. Dê de volta ou retribua.
O compromisso com aqueles que serve, é sempre dar o seu máximo, dar sempre valor. Todos nós precisamos de sentir que somos e estamos, de alguma forma, a ajudar aqueles têm mais necessidade. Permita que o seu movimento possa cumprir esses princípios.
No marketing, ou em qualquer outra área é fundamental, dominar alguns conceitos, e saber que tudo aquilo que fazemos pode vir a transformar, não só a vida de cada um, como a vida de alguém que se identifique, com aquilo que partilhamos.
Estar atento, às ações que pratica, às oportunidades que se lhe apresentam, é permitir que o mundo entre na sua vida, é estar disponível, para crescer e ajudar ao crescimento, é querer ter uma palavra a dizer quanto ao seu “destino”.
Autor Desconhecido