domingo, abril 21, 2024
Empreendedorismo

Meditação matinal – Prepare-se para um dia de trabalho

491views

Praticar a meditação matinal evita o estresse, a insônia e problemas cardíacos.

meditação matinal é uma alternativa eficaz para proporcionar um dia mais tranquilo e produtivo no trabalho. Fazer o exercício pela manhã renova as energias e fornece mais disposição.

Começar o dia com as energias em desordem pode gerar imprevistos e desconfortos. Os mais comuns são a irritabilidade excessiva e o mau humor, além da sensação de que nada funciona, de retrocesso.

Quando você acorda, as vibrações do seu corpo e da sua mente ainda não foram carregadas com as preocupações cotidianas. Por isso, a meditação matinal tem resultados mais eficazes no alinhamento de energias que a prática em outros horários.

Meditação prepara a mente para as atividades do dia. Foto: iStock, Getty Images

Benefícios da meditação matinal

Os benefícios da meditação matinal são vários. Além de espantar as situações de estresse, ela alivia os sintomas de ansiedade, depressão, cansaço e desânimo.

Quem sofre com problemas de insônia e outros distúrbios do sono também só têm a ganhar com o exercício. As capacidades de raciocínio, concentração, memória e foco são aperfeiçoadas e as sensações de leveza e relaxamento permanecem por todo o dia.

As pessoas adeptas à meditação também ganham benefícios físicos. Os principais são a melhora no sistema imunológico, a diminuição do risco de problemas cardíacos e respiratórios, a correção na postura corporal e o alívio de dores musculares.

Passo a passo: Como fazer meditação matinal

Ao contrário do que muitos pensam, a meditação matinal não é exclusividade de monges e praticantes do Budismo. Qualquer pessoa pode fazê-la em casa e, se preferir, nem é necessário sair da cama.

É importante fazer o exercício todos os dias, pois só assim você será capaz de sentir os benefícios. Para começar a praticar, tente acordar um pouco mais cedo que o habitual.

A meditação matinal exige concentração, silêncio e harmonia entre corpo e mente. Por isso, faça-a quando estiver sozinho. Ela segue etapas, então, se você quiser começar a fazer o exercício em casa, siga os seguintes passos:

  1. Logo ao despertar, alongue-se. Coloque as pernas para cima, estique os braços, e faça movimentos diversos sem se levantar.
  2. Massageie pés, mãos, pescoço e outras áreas, concentrando-se em cada uma delas para tomar consciência do próprio corpo.
  3. Durante os dois primeiros passos, é importante que você se observe e volte a sua atenção exclusivamente para você mesmo.
  4. Sente-se de pernas cruzadas na cama e respire profundamente por alguns minutos com os olhos fechados. Após isso, dê leves batidas na sua cabeça para ativar a sua atividade cerebral.
  5. Levante-se e abra a janela para que o sol entre. Mantenha-se em pé com as pernas juntas e os olhos fechados, sempre respirando profundamente.
  6. Mentalize pensamentos positivos, imaginando um dia bom e agradável.
  7. Tome seu banho e faça um café da manhã leve, com frutas e cereais.

Gostou das dicas de bem-estar?

Leave a Response

Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!