3 Empreendedores que Fizeram Sucesso ao Investir em Imóveis

Diante dos desafios que as pessoas passam todos os dias para ganhar seu soado dinheiro, aqueles que já tem um certo capital reservado e tem medo de investir em algo que vá lhe render muito no futuro, merecem certamente este artigo como um tapa no rosto (numa boa intenção, claro). Hoje abordaremos brevemente os aspectos que levaram 3 empreendedores a serem bem sucedidos ao empreender investindo em imóveis. Tudo bem que para muitas pessoas esses 3 empreendedores tiveram sorte, mas se eles conseguiram porque você também não pode conseguir? Você é pior do que eles? Nós sabemos que não. Não há nada que comprove que somos melhores do que outro ser humano, afinal somos todos de carne e osso.

Carlos Antunes

Carlos Antunes é um empresário Brasileiro dono de uma rede de roupas masculinas, a Via Veneto. O Carlos Antunes é um dos maiores investidores imobiliários do Brasil e ele gostou tanto de investir em imóveis que acabou criando uma holding (conglomerado de empresas) somente para cuidar dos investimentos em imóveis. Este Conglomerado que ele chama de Fartaria Empreendimentos Imobiliários, tem atualmente 100 imóveis comerciais e residenciais que são localizados em sua maioria na Grande São Paulo, sendo apartamentos de alto padrão, luxuosos que ele aluga para empresários de multinacionais e ganha de 18 mil reais a 40 mil reais por mês.

Mas nem tudo são flores, o Carlos Antunes está passando atualmente uma crise que é comum, quando o mercado é muito valorizado. Pois os preços aumentam muito e os imóveis que ele mesmo tem para vender estão parados sem compradores ou interessados, por causa da alta do preço e isso acaba afastando o potencial comprador. Mesmo assim o empreendedor diz que ainda está no positivo, graças a umas aquisições imobiliárias feitas na Bahia, onde ele obteve um bom retorno na venda dos imóveis.

Donald Trump

Quem é que nunca ouviu falar do Norte Americano Donald Trump? Sim, ele mesmo, o famoso Bilionário que atualmente apresenta um programa na TV Americana. Você sabia que ele construiu a sua fortuna através do investimento imobiliário? Sim! Eu também não sabia, mas ao pesquisar sua história de vida mais a fundo, percebi que ele era e ainda é claramente um empreendedor investidor imobiliário. Donald Trump construiu alguns edifícios em Manhattan, os mais prestigiados escritórios, residenciais e hotéis e até cassinos.

Mas o grande momento de Trump foi quando ele construiu esse império que hoje ele tem. Mas como? Ele aproveitou um empréstimo de baixos juros porque Nova York estava dando incentivos fiscais para quem quisesse arriscar empreendimento imobiliário. E simplesmente ao meter a cara e fazer negociações como só o próprio Trump faz, ele consegui montar uma pequena fortuna. Mas ele veio a falência, sim, eu também fiquei surpreso com isso. Mas ele se reergueu quando teve que se desfazer de sua rede de hotéis, de edifícios de manhattan, e com o passar dos anos sua dívida foi ficando enxuta até que ele pôde se reerguer novamente!

Robert Kiyosaki

Todo empreendedor que se preze já leu ou ouviu alguma frase, ou passagem de algum dos livros do Robert Kiyosaki. O criador de um dos livros mais famosos sobre finanças e empreendedorismo, o “Pai Rico Pai Pobre” até ele mesmo já se rendeu aos empreendimentos imobiliários e foi bem sucedido. Aliás, em sua própria biografia fala que ele é um ativo investidor imobiliário, e que grande parte de sua riqueza está concentrada no seu investimento imobiliário. Ele possui inúmeros imóveis nos Estados Unidos, incluindo Hotéis e campos de Golfes. Ele também possui um grande complexo de apartamentos, assim como declarou uma revista famosa em 2010.

 

Conclusão

Com certeza depois dessas lições empreendedoras sobre pessoas que fizeram sucesso ao investir em imóveis, certamente não há dúvidas de que você deve tentar se esforçar nem que seja para ler um pouco sobre esse assunto. Abrir a mente o ajudará a ver muito mais além do que consegue enxergar hoje.

Reply