BCAA favorece o ganho de massa muscular

//BCAA favorece o ganho de massa muscular

BCAA favorece o ganho de massa muscular

  • BCAA favorece o ganho de massa muscular Hinode

BCAA favorece o ganho de massa muscular

Além de gerar músculos, BCAA fortalece e prepara o corpo para atividades físicas.

Quem pratica esportes profissionalmente, é fisioculturista, ou ainda, marca presença frequente na academia, já deve ter consumido algum BCAA (Branched Chain Amino Acids, ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada, em uma tradução livre).

BCAA mistura três aminoácidos

BCAA favorece o ganho de massa muscular Hinode   O produto nada mais é do que a mistura de três aminoácidos que o corpo não produz e que são essenciais na hora da ganhar músculo e energia: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina, lembrando que os aminoácidos formam a proteína que, por sua vez, gera o tecido muscular.

Mas malhar com uma grande frequência e ter uma boa dieta não é suficiente para que eu fique musculoso? Nem sempre é assim! Os aminoácidos de cadeia ramificada buscam fornecer nutrientes para serem absorvidos pelo corpo durante os treinos. Caso não haja esses nutrientes, eles serão retirados dos músculos, o que acarretará em uma perda de massa muscular.

As vantagens também estão presentes no fortalecimento dos músculos, recuperando de forma mais rápida qualquer eventual lesão que possa ocorrer durante os exercícios físicos na academia.O BCAA também potencializa o crescimento do hormônio de crescimento, evita a quebra de tecidos musculares e gera fonte alternativa de energia para os tecidos.

Como tomar o BCAA

BCAA deve ser ingerido imediatamente antes e depois dos treinos fortes de peso ou aeróbicos, em uma quantidade média de 5 gramas. Ele não gera efeitos colaterais confirmados no organismo, justamente pelo fato de serem aminoácidos essenciais para o corpo e que não são produzidos de forma natural. Se tomado junto de uma alimentação balanceada, pode contribuir para o emagrecimento e definição do corpo, porém, o seu uso individual não apresenta resultados.

Na forma de capsula da hinode, é recomendado o consumo de apenas duas cápsulas do BCAA HND antes do treino para dar uma energia maior trazendo assim resultados melhores, sempre consuma as capsulas 1 h antes do treino e duas horas após o treino. Após o treino o HDN é recomendado seu uso junto com o HND Whey Protein, essa junção fará com que os musculos se recuperem mais rapido evitando assim a perda da massa muscular, é recomendado o consuma do HND BCAA duas horas após o treino.

Na hora de comprar o BCAA, é preciso prestar atenção na sua composição e analisar se ele é pertinente para a sua dieta. Existem diversos tipos do produto e que apresentam os mais variados resultados. Os mais eficientes são os que estão em harmonia com as atividades físicas e a dieta. Na dúvida, consulte a opinião de um profissional.

De olho na alimentação

Mas apenas tomar os aminoácidos e realizar atividades físicas também não são suficientes para a produção de músculos. É necessário ter uma dieta rica em carboidratos, para que, durante as atividades na academia, eles energizem as células enquanto o BCAA cria o tecido muscular. A água também tem papel fundamental: o atleta deve estar sempre hidratado para ajudar no metabolismo.

Os aminoácidos de cadeia ramificada podem ser encontrados também nas carnes, principalmente em peitos de frango, carnes vermelhas e atum. O ovo e o amendoim são outros alimentos que os contém. Contudo, é pelo fato de estar em sua maioria em carnes, que é necessário que vegetarianos que praticam musculação ou esportes consumam o BCAA.

Depois do Whey protein, o BCAA é certamente o suplemento mais famoso das academias, utilizado por grande parte dos praticantes de musculação. Aqui, explicaremos tudo sobre o HND BCAA, um suplemento essencial para atletas de alta performance.

O que é o suplemento HND BCAA?

O BCAA (Branched Chain Amino Acids ou Aminoácidos de Cadeia Ramificada) é um composto formado por três aminoácidos essenciais (L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina) que não são produzidos pelo organismo e, portanto, precisam ser obtidos através da alimentação ou de suplementos. Em conjunto, estes três aminoácidos formam cerca de 1/3 das proteínas musculares e são essenciais para o crescimento e desenvolvimento muscular.

 Para que serve?

As funções do BCAA no organismo são anabólicas (ganho de massa muscular) e anti-catabólicas (previnem a perda de massa muscular), além de ter uma função de recuperação de lesões musculares causadas durante o treino intenso de musculação.

Durante o treino o corpo entra em um estado catabólico (um processo que causa uma degradação da massa muscular) e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. Por isso, para suprir essas necessidades,  o consumo do BCAA deve acontecer antes e depois do treino de acordo com o objetivo desejado.

Benefícios

  • Acelera o processo de recuperação muscular;
  • Eleva os níveis de energia durante o treino;
  • Impede o catabolismo, reduzindo o cansaço físico e mental;
  • Fornece aminoácidos fundamentais para os músculos e estimula a síntese proteica.

Como o BCAA Funciona?

Sua ação no organismo pode ser explicada de forma simples: durante o treino pesado ou mesmo quando realizamos atividades aeróbicas, como corridas, gastamos energia em grande quantidade. O corpo, então, precisa repor essa energia e procura fazer isso utilizando os aminoácidos presentes no organismo.

Se não temos esse aminoácidos no sangue, eles serão retirados dos músculos, o que gera uma perda de massa muscular relativamente alta. A suplementação impede que isso aconteça pois fornece a quantidade certa para manter o que o ritmo dos treinos, sem causar deficiência dessas substâncias.

Características do HND BCAA:

  • Aminoácidos Essenciais
  • 4:1:1 (Mostra a proporção dos aminoácidos: 4 partes de Leucina, 1 de Isoleucina e 1 de Valina)
  • Vitamina B6 (Necessária para a melhor absorção dos aminoácidos no organismo)
  • 120 cápsulas

Efeitos Colaterais

Não existem efeitos colaterais e nem contraindicações pelo uso do HND BCAA. O recomendado é que a dosagem recomendada, ou as orientações de um profissional nutricionista sejam seguidas.

O HND BCAA nao engorda e nem ajuda a emagrecer.

Informação Nutricional

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Porção de 3,1g (4 cápsulas)
Quantidade por porção %VD(*)
Valor Energético 10 kcal – 42 KJ 0,5%
Proteínas 2,4g 3%
Vitamina B6 1,3mg 100%
L-leucina 1,6g **
L-isoleucina 0,4g **
L-valina 0,4g **
Não contém quantidades significativas de carboidratos, gorduras totais, gorduras saturadas, gorduras trans, fibra alimentar e sódio

* Valores Diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas. **Valores Diários não estabelecidos.

INGREDIENTES: L-leucina, gelatina, L-isoleucina, L-valina, clorato de piridoxina (Vitamina B6), antiaglutinante: celulose microcristalina, antiumectante: dióxido de silício, lubrificante: estearato de magnésio e corante inorgânico: dióxido de titânio. NÃO CONTÉM GLÚTEM.

ALÉRGICOS: PODE CONTER LEITE, OVO, SOJA E DERIVADOS.

Para saber se a sua alimentação está adequada e se a quantidade de carboidratos e aminoácidos está sendo ingerida corretamente, recomenda-se buscar orientação de um nutricionista. O profissional saberá apontar todos os riscos e vantagens dessa dieta, ponderando o que pode ser consumido e o que deve ser evitado.

E aí, gostou do artigo ? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência.

2018-09-21T17:05:28+00:00

About the Author:

Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!

Leave A Comment