Hinode

Veja do que você precisa para ser bem sucedido

Veja do que você precisa para ser bem sucedido Hinode
59views

Ser bem sucedido exige uma série de mudanças na forma como você lida com os problemas.

Veja do que você precisa para ser bem sucedido Hinode   Ser bem sucedido é um desejo de todos. E vamos combinar: reconhecer isso não é ser ganancioso ou egoísta, já que gerar riqueza está entre as melhores formas de ajudar e ser útil a outras pessoas. Se você é mesquinho, a culpa é sua, e não do dinheiro. Por isso, reunimos algumas dicas fundamentais para quem está pensando em empreender ou buscar o sucesso no dia a dia.

5 dicas para ser bem sucedido

1. Pense diferente

Um dos maiores preceitos defendidos por Steve Jobs, o grande mentor da Apple, empresa que revolucionou a indústria de eletrônicos, diz respeito a pensar de forma não usual.

Se você compartilha os pensamentos da maioria, obterá os mesmos resultados da maioria. Em outras palavras: é preciso enxergar a vida por outros olhos e pensar “fora da caixa”. Estimule sua percepção e trabalhe sua mente para isso.

2. Não desista

Aprender com erros – seus e dos outros – é um dos grandes segredos do sucesso. Grandes atletas sabem que, para alcançar a perfeição, é preciso treinar com muita intensidade e buscar melhorar sempre.

Na sua vida pessoal, não é diferente. Ser persistente e não desistir dos objetivos é o que – entre outros fatores – torna um empresário bem sucedido.

3. Saiba vender

No mundo dos negócios, nos relacionamentos ou dentro de casa, não importa: saber argumentar e dominar a arte da articulação é fundamental para atingir seus objetivos e crescer.

Você já deve ter ouvido alguém falando que pessoas persuasivas, com capacidade de convencer os outros, detêm o poder. Trabalhe esse aspecto da sua personalidade com leitura, cursos de argumentação e oratória.

4. Seja humilde

Não importa quão bem sucedido você seja, jamais esqueça a humildade. Para muitos, ela é o termômetro principal da personalidade de uma pessoa. Reconheça a existência de hierarquias, mas nunca deixe de tratar as outras pessoas com respeito.

Outro aspecto importante da humildade diz respeito a compartilhar conhecimentos: além de criar um vínculo com a pessoa que você ajudou, o gesto de solidariedade traz repercussão para a vida pessoal e profissional. Coloque-se no lugar do outro e evite o egoísmo a todo custo.

5. Aprenda sempre

Pessoas bem sucedidas estão sempre aprendendo. Seja com crianças, com idosos, na indústria ou na universidade, elas conseguirão absorver ensinamentos a respeito da conjuntura em que estão inseridas.

Compreenda que o processo de conhecimento não tem fim: sempre é possível melhorar e se aprimorar. Seja incansável na busca por novas informações e pelo aperfeiçoamento.

Ser bem sucedido depende apenas de você

Se você quer, de fato, ser bem sucedido, precisa compreender e admitir que o sucesso não depende de mais ninguém. Coloque-se como mentor de seu destino e pare de inventar desculpas culpando outras pessoas pelo seu fracasso.

Saber reconhecer os erros e agir de forma direta para superar as dificuldades é fundamental para atingir o objetivo. Não é fazendo papel de vítima e resignando-se com a derrota que você construirá um perfil vencedor. Por fim, lembramos que é possível ter sucesso começando com quase nada. Os exemplos estão aí para provar. Boa sorte!

Gosta nossas dicas de motivação e bem-estar? Então deixe um comentário!

Leave a Response

Ademar Marinho
Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!