O astronauta e o network marketing

O astronauta e o network marketing

Toda criança já sonhou em ser astronauta.  Eu mesmo confesso que quando criança, considerei a possibilidade de um dia viajar pelo espaço e explorar as estrelas.

Acontece que a realidade é um pouco (aliás, muito) mais dura. Ser um astronauta não é tarefa fácil, exige treinamento, preparação, muita disciplina e força de vontade.

Algo não tão distante de ser um empreendedor em network marketing, não é mesmo? Neste artigo, vamos conferir algumas semelhanças entre a preparação e o treino de um astronauta, com o dia-a-dia do empreendedor em network marketing.

Ser um astronauta é para todo mundo, mas nem todos serão!

Qualquer um pode ser astronauta, desde que submeta-se a pagar o preço e buscar conhecimento, além de que existem uma série de condições físicas, intelectuais e técnicas a serem preenchidas por quem deseja um dia, viajar pelo espaço.

O mesmo ocorre com quem desejar ser um profissional em network marketing. Não que exista um empreendedor nato, não, mas acontece que o empreendedorismo exige do interessado uma vasta gama de habilidades como saber relacionar-se, capacidade de vendas, habilidade com gestão, mente aberta e inovadora, criatividade, muita atitude, foco, resiliência e o principal e onde a maioria acaba não tendo êxito, pagar o preço!

Abrir mão por um determinado período de tempo de baladas, futebol com amigos, festinhas ou até mesmo os inúteis programas de TV, pode ser um grande problema e um enorme desafio.

Além disso, para ser um profissional de network marketing, exige-se uma alta dose de auto controle e motivação, pois nem sempre as coisas saem como o planejado e muitas vezes, na prática, afinal muitos confundem o marketing multinível como sendo “dinheiro fácil”, não é mesmo, lidar com pessoas é bem mais complicado do que possa parecer, lidamos com sensações, sentimentos, alterações de humor, lidamos com sonhos e isso é o mais complicado.

Porém, uma vez conquistado o conhecimento, tudo se torna mais simples, mas tenha sempre em mente, temos e muito trabalho!

O astronauta e o network marketing Empreendedorismo

Haja paciência…Prepare-se

Como você pode perceber pelos classificados em jornais, não existem muitas vagas disponíveis para astronautas, o que faz com que muitos esperem por anos até a primeira chance de iniciar os treinamentos.

O profissional de network marketing também necessitará de paciência. Ao iniciar sua carreira no marketing multinível, deve dedicar o máximo de tempo possível em estudos sobre o mercado que pretende entrar e sobre si mesmo, melhorando suas habilidades de vendas, relacionamentos, etc.

Buscar livros, como por exemplo: Os Segredos da Mente Milionária de T Harvey Eker, é sem duvida um excelente começo pra quem vai se dedicar a ser um profissional do network marketing.

Hoje vemos o SEBRAE que ministra cursos profissionalizantes, para quem quer ser um profissional no marketing multinível.

É bem verdade que muitos conseguem algum sucesso sem qualquer planejamento, mas o número de empreendedores que falham por não se organizarem é ainda maior.

Esteja preparado para mudar de planos

O objetivo de todo aspirante a astronauta é um dia conhecer o espaço. O problema é que este não é um privilégio para todos, sendo que muitas vezes, mesmo depois de anos de treinamento, o astronauta pode se aposentar sem nunca ter saído da órbita terrestre.

Muitos ao iniciarem sua carreira no multinível acreditam ter encontrado um bilhete premiado que bastará falar com poucas pessoas e pronto será milionário, isso não acontecerá.

Da mesma forma que estar em todos os eventos e treinamentos, ler todas as literaturas a respeito e nunca as colocar em prática, jamais sairá do lugar.

O empreendedor que traça suas metas e buscar metas atingíveis, para que não gere frustração, com dia e hora para acontecer, terá sem dúvidas maiores chances de se sobressair aos demais que só possuem um desejo.

O importante, é estar pronto para mudanças. Seja dinâmico, faça de cada ciclo um aprendizado e então melhore cada vez mais, buscando conhecer mais seus produtos e a sua empresa.

Preveja todos os cenários possíveis

Nos treinamentos, um astronauta passa pelas mais variadas situações, desde treinamentos submersos em tanques submarinos, máquinas de rotação, testes físicos em ambientes gelados e quentes, etc. Esta rotina é muito importante pois os “homens do espaço” precisam prever todas as condições e situações adversas que eles encontrarão ao saírem da nossa atmosfera.

O profissional de network marketing, ao apresentar o plano de negócios, deve prever os mais variados cenários possíveis, otimistas e pessimistas, bons e ruins, sim’s e não’s, etc.

Lidamos com números e quanto maior o número de pessoas com quem falarmos e expusermos às apresentações, maiores as chances de sucesso.

A estatística nos mostra que à cada 10 pessoas que assistem ao plano de negócios, 3 vão se posicionar, mas apenas 1 irá se profissionalizar e seguir em frente. Fale com 10 encontre 1, fale com 100 encontre 10 e assim sucessivamente!

Concluindo…

Neste artigo você aprendeu duas coisas importantes. A primeira foi um pouco da rotina para se tornar um astronauta, e a segunda, mais importante, foi que para ser um profissional de network marketing, é preciso estudar e planejar, ter paciência e ser cauteloso. Não é tarefa fácil, mas tenho certeza que você consegue, eu creio nisso e você?

Agora, convido-te a deixar um comentário com a sua opinião sobre este artigo.

Aceita o desafio?

Ficamos por aqui e conte comigo no mínimo pra sempre!