domingo, abril 21, 2024
Empreendedorismo

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Treine enquanto eles dormem
Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham
8.11Kviews

De nada adianta sonhar se ao acordar, não puser a atitude pra andar lado a lado com seus sonhos, só dessa maneira a realização será possível!

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham.”

Se seguirmos esse sábio provérbio chinês, teremos em nossas mãos a energia e determinação pra realizar grandes feitos e esse é o “ponto” que difere alguém bem sucedido, da grande maioria das pessoas, pois estes não abrem mão por exemplo, das alegrias momentâneas como, uma partida de futebol com os amigos, um capítulo inédito de uma novela, um feriado, baladas, festinhas e tantos outros momentos de “curta alegria” por um período de dedicação, o que chamo de “pagar o preço” pra depois viver tudo isso, quando e onde quiser!

No network marketing essa dedicação tem um período de estudo e treinamento e dedicação em tempo parcial, que leva a grande maioria das pessoas que se dedicam a essa atividade, a crescimentos exponenciais de 2 a 5 anos e sinceramente, se comparado ao tradicional é nada, pois 5 anos passam muito, mas muito rápidos, lembre-se estou falando em tempo parcial e quero com isso dizer que não é necessário (e nem deve) deixar de fazer o que faz atualmente, bastará administrar o tempo de forma profissional e que certamente trará resultados inimagináveis!

Infelizmente pra muitos esse é um preço alto demais, esticar uma hora além do expediente todos os dias durante este curto período e acabam por não compreender este modelo de empreendedorismo e acabam fechando seus olhos e ouvidos pra essa realidade inevitável!

Digo inevitável pois a tendência mais palpável que vemos crescendo na atualidade, é o fim dos empregos e só não vê quem não quer pois já vemos caixas automatizados em supermercados, industrias automobilísticas perto de 100% robotizadas, metrôs sendo conduzidos remotamente (linha amarela em SP) e muitas outras realidades!

E sem sombra de dúvidas, o network marketing vem de encontro a essa realidade e aqui abro um parêntese para indicar um best seller (O Negócio do Século XXI de Robert Kyiosaki).

Treine enquanto eles dormem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, e então, viva o que eles sonham.

Treine Enquanto Eles Dormem, Estude Enquanto Eles Se Divertem, Persista Enquanto Eles Descansam, E Então, Viva O Que Eles Sonham.

Em algum momento da sua vida você já ouviu esta frase ou a leu em algum lugar. Saiba que existe muitas verdades nela, mas também pode ser que a mesma leve algumas pessoas a cometerem equívocos em prol de alcançarem seus próprios objetivos.

Bom, aqui vou eu, irei discorrer um pouco a respeito desta frase poderosa e bastante famosa, espero que as coisas que vou dizer façam sentido para você!

Há, só lembrando que a origem desta frase é de um proverbio Japonês, caso não saiba disso!

Enfim, lhe pergunto se você possui algum objetivo o qual quer alcançar muito e está fazendo todo o possível para torna-lo possível? Se a resposta for sim, então continue perseverando, pois em breve você conseguirá chegar aonde deseja!

Uma outra coisa que eu desejo lhe perguntar é: sobre o quanto vale se sacrificar em prol de um objetivo? Existem pessoas que fazem loucuras para alcançarem seus objetivos, e uso a palavra objetivo como forma de simbolizar coisas que colocamos em nossa cabeça e nem sempre são algo que realmente importa para nós!

Você deve pensar sobre os seus “sonhos”? Eles realmente são SEUS? Ou então são dos seus pais, dos seus amigos que constantemente te influenciam tentando te dizer o que fazer? Pense sobre isso!

Já parou para refletir sobre os seus “sonhos”? Eles refletem a sua identidade? Eles realmente te representam? Ou são aqueles desejos bobos como ter muito dinheiro para mostrar aos outros, ter influência para estar “acima da sociedade”? 

Sabe o que é ter sonhos sólidos? São aqueles desconexos a qualquer influência ruim da sociedade e de qualquer outro meio! Sonhos sólidos são aqueles que nos fazem ter o prazer de sonhar, e não nos deixam apenas ficar almejando status impostos por este nosso mundo idiota que apenas nos ensina a valorar tudo segundo ao preço que custa, ou então segundo a posição social!

 

Considerações Sobre o Provérbio japonês

Treine Enquanto Eles Dormem, Estude Enquanto Eles Se Divertem, Persista Enquanto Eles Descansam, E Então, Viva O Que Eles Sonham.

Este proverbio faz bastante sentido, ele nos ensina a usar o tempo a nosso favor, a não se perder com coisas aleatórias que não importam para nós e a focar naquilo que nos tornará um pouco mais felizes do que estamos agora, até porque a felicidade é algo que não possui forma definida, mesmo que a tv e as demais mídias te ensinem que tudo o que importa na vida e ter bastante dinheiro para então se tornar “o rei do mundo”.

Bom, tudo o que eu quero lhe dizer, é que você deve buscar a “SUA FELICIDADE”, faça aquilo que lhe dá prazer, que te proporcione uma vida ótima sem que torne um completo babaca egocêntrico, que só pelo fato de ter algumas notas de dinheiro a mais no bolso, se tornou alguém que acha que está no topo do mundo.

Siga o provérbio, se esforce; lute, mas faça isso somente por aquilo que realmente importa para você!

 

3 Comments

  1. Acho que suas ideias se alinham com as minhas! Depois da uma acessada no meu perfil para você conhecer!

Leave a Response

Olá amigos, meu nome é Ademar Marinho e quero aqui compartilhar com todos, um pouco da minha experiência e acredito firmemente que aos 61 anos, posso talvez auxiliar nos conhecimentos que adquiri ao longo de 6 anos atuando em Network Marketing. Infelizmente muitas pessoas ainda torcem o nariz para esse modelo de empreender, por não conhecerem de fato o mecanismo e acreditam ser "dinheiro fácil", posso garantir-lhes que não mesmo, temos muito trabalho e dificuldades como em qualquer outro negócio, porém a resiliência e dedicação em se profissionalizar nesta área, pode ser muito rentável e totalmente possível a qualquer pessoa, desde uma pessoa com pouco ou nenhum recurso, como grandes empresários que vêem nessa oportunidade, a liberdade que outros segmentos não proporciona. Sejam bem vindos a uma vida com mais qualidade!